Página inicial Seta Blog

Saúde, água e a importância de um bom purificador

Hoje vamos falar sobre um assunto muito importante para a nossa saúde: a água e a importância de um bom purificador.

28/02/2024 - Dicas Durín Saúde, água e a importância de um bom purificador Linha

 Beber água é um dos hábitos mais importantes que precisamos para manter uma boa saúde. O corpo humano é composto por cerca de 70% de água, desempenhando um papel vital em diversas funções do organismo, como a regulação da temperatura corporal, transporte de nutrientes, eliminação de toxinas, lubrificação das articulações, entre outras.

No entanto, a qualidade da água que consumimos nem sempre é a ideal. Muitas vezes a água pode conter substâncias nocivas à saúde, como bactérias, parasitas, cloro, alumínio, fluoreto, entre outros riscos que podem ser gerados ao ingerir uma água que não possui qualquer tipo de filtro e está exposta, sem devida purificação.

Como evitar a contaminação

Para evitar uma água possivelmente contaminada e com aquele gosto forte de cloro – que vamos combinar, é horrível –, é importante beber água que tenha sido fervida ou filtrada.

Apesar da eficiência ao ferver a água, muitas pessoas não acham prático, além de exigir mais tempo, e é aí que entra a importância de um bom purificador de água. Com ele, é possível remover os agentes contaminantes da água e qualquer resíduo de impureza, garantindo que ela esteja própria para o consumo humano. Além disso, também pode melhorar o sabor e odor da água, tornando-a mais agradável para beber.

Invista em purificadores de confiança

Aqui na Durín produzimos mais de 50 tipos de purificadores, desde os mais simples até os mais sofisticados. Cada um deles têm suas particularidades e funcionalidades. É importante fazer uma pesquisa e escolher o que melhor se adequa às necessidades de cada família.

Design, qualidade, inovação e tecnologia, tudo isso e muito mais encontrados nos purificadores Durín.

Também é necessário realizar a manutenção regular do purificador de água, trocando os filtros a cada 6 meses e fazendo a higienização adequada do equipamento.

Investir em um purificador Durín de qualidade, é investir na saúde e bem-estar da sua família. Não hesite em optar por esse recurso, garantindo água pura e segura para o consumo diário.

Para conhecer mais sobre nossos purificadores e produtos, navegue no nosso site e encontre os melhores purificadores para você!

TOPO