Página inicial Seta Blog

Dicas para diminuir os custos na sua construção ou reforma.

Venha conferir!

14/02/2019 - Dicas Durín Dicas para diminuir os custos na sua construção ou reforma. Linha

Construir ou reformar sua própria casa é o sonho de muitos . Afinal, ver o projeto que você tanto planejou sair do papel é mais do que satisfatório. Ainda assim, mesmo com toda a satisfação, existem alguns pontos que devem ser avaliados com cuidado, bem antes de se iniciar a obra. E a diminuição de custos, sem dúvida nenhuma é um ponto muito importante, por isso o planejamento torna-se algo fundamental, já que é a partir dele que serão avaliados todos os gastos.

Se você não sabe como reduzir os gastos na hora de construir ou reformar sua casa, fique atento às dicas que separamos!

O primeiro ponto, é planejar bem o projeto a ser realizado e assim contratar pessoas que são realmente qualificadas para tal tarefa, vamos deixar de lado o tal jeitinho brasileiro, ainda mais se queremos diminuir custos, pois seu problema pode ser resolvido no momento, mas futuramente você pode ter problemas e gastos muito maiores. É interessante a contratação de um engenheiro ou arquiteto para a função, pois eles poderão lhe ajudar a não passar de seu orçamento.

Com o planejamento já feito é hora de elaborar a lista de materiais que precisam ser comprados. Tijolos, tubulação, torneiras, cimento e outros itens que forem necessários, a dica é não deixar para escolher depois, separe um tempo e faça todas as compras de uma só vez. Isso garante que você consiga aquele descontinho, já que esta fazendo uma grande compra.

Faça escolhas inteligentes, telhado, portas e janelas costumam ser os itens mais caros da lista, por isso pesquise bastante. O telhado é uma das partes de mais gastos, por exigir telhas resistentes e uma mão de obra especializada, lembre-se que ao optar por telhas de baixa qualidade e consequentemente mais baratas, você apenas esta adiando as dores de cabeça. Uma vez que em períodos de chuvas, elas podem sair do lugar e quebrar.

E por fim o acabamento, a parte mais divertida para muitos, porém fique atento para economizar, já que é possível encontra inúmeras alternativas de acabamentos no mercado, opte por itens mais simples, mas que atendam a sua necessidade.

Gostou das dicas? A Durín ajuda você a economizar, e aqui você encontra qualidade em materiais para construção e acabamento.

Acesse: www.durin.com.br/@/75bed

TOPO