Página inicial Seta Blog

Preservação ambiental EIA RIMA

Pensando sempre no meio ambiente, nós da Durín decidimos manter a vegetação nativa com cerca de 50.000 m² da nossa propriedade.

12/11/2020 - Notícias Preservação ambiental EIA RIMA Linha

    Por conta da ampliação fabril na Durín, iniciou-se o projeto EIA RIMA em junho de 2020. Sendo uma importante realização de trabalho em nossa propriedade para liberação da área e licença ambiental do estado. São feitos os diagnósticos ambientais das áreas de influência do solo, ar, água, vegetação e fauna, para identificar possíveis impactos no meio ambiente.

 

    São diversos levantamentos para atender as exigências do EIA RIMA (Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto ao Meio Ambiente), todas as solicitações estão presentes na IN04 do órgão, na qual estamos seguindo na integra. É um trabalho longo com cerca de 2 anos de monitoramentos semanalmente, feitos pela equipe multidisciplinar do órgão como engenheiros ambientais, florestais, biólogos, geólogos, arqueólogos, hidrologistas e geógrafos. Os relatórios de monitoramento são apresentados ao órgão ambiental semestralmente e anualmente.

 

    Pensando sempre no meio ambiente, nós da Durín decidimos manter a vegetação nativa com cerca de 50.000 m² da nossa propriedade. Uma área que é repleta de fauna e flora local, preservando os recursos hídricos nela inseridos como nascentes, a paisagem, a estabilidade geológica e conservar a biodiversidade de espécies de plantas e animais. O nosso intuito é assegurar o bem-estar das populações humanas adjacentes da região e as futuras gerações.

 

    O respeito pela natureza é prioridade para nós, ressaltamos a importância desse bem tão precioso que é o meio ambiente e preserva-lo é um dever de todos!

TOPO