Página inicial Seta Blog

#MAMÃES NA INDÚSTRIA

Queremos homenagear as mães que fazem parte da nossa história. Mulheres que nos ajudaram a chegar até aqui, com amor, coragem e determinação.

06/05/2022 - Notícias #MAMÃES NA INDÚSTRIA Linha

Queremos homenagear as mães que fazem parte da nossa história. Mulheres que nos ajudaram a chegar até aqui, com amor, coragem e determinação. E por isso que escolhemos três funcionárias para expressar um pouco de como é ser mãe e mulher na indústria.

Durante muito tempo as mulheres batalharam para participar ativamente do mercado de trabalho, obtendo a escolha de assumir novas responsabilidades fora de casa. Conciliar família, filhos e trabalho não são uma tarefa fácil sendo natural a sobrecarga da dupla jornada, que veio junto com a entrada das mulheres no mercado de trabalho. Apesar disso, elas se mostram cada vez mais capazes de administrar com maestria os dois papéis, sendo uma ótima profissional e uma ótima mãe.

Roseni Kleestadt Da Cruz, diz que em uma entrevista de emprego sentiu discriminação por ser mãe de um filho com deficiência. “Uma vez senti, em uma entrevista, que fui excluída por ter um filho cadeirante. Como se esse fato fosse me tornar menos profissional, fiquei muito triste por isso e me doeu a alma”

Maternidade e trabalho:

Uma mulher precisa lidar com muitas questões quando decide ser mãe. Uma delas é a carreira. Nem todo mundo tem noção de que os desafios são enormes e afetam não apenas a mãe, mas, em alguns casos, até o próprio bebê.

Jane Romig da Rosa, mãe de dois, afirma que uma das partes mais dificultosas em ser mãe e trabalhar fora é dar conta de todas as tarefas. “É complicado conciliar tudo. Os cuidados com o lar, o trabalho fora e principalmente dar atenção e educação. É desafiador”, afirmou Jane. Mas, apesar dos desafios, os filhos Andriele e Luiz Paulo, também funcionários da Durín, são motivos de orgulho da mãe, “é um privilégio, nunca imaginei que poderia acontecer depois de todas as batalhas que passamos hoje estarmos todos trabalhando juntos. Orgulho-me em saber que eles estão aqui aproveitando cada oportunidade que a empresa oferece. Tenho orgulho em falar que minha família trabalha na Durín”, destaca Jane.

Orgulhosa da filha Jhuliane, também funcionária da Durín, Roseni, diz, com os olhos brilhando, que ter a filha alcançando destaque na empresa é um orgulho sem tamanho, “é gratificante vê-la brilhar, não dá nem pra falar o orgulho que tenho por isso”, diz.

Já para a mamãe de primeira viagem Vanessa Cristine Schulz, a maternidade e trabalho já é um assunto muito pensado. “Conciliar todas as necessidades do bebê com a rotina que antes existia é um grande desafio. Uma boa forma de lidar com isso será uma rede de apoio disposta em ajudar de alguma forma para que rotina se torne mais leve”, afirma Vanessa.

O que é a maternidade?

Apesar da rotina desgastante e cansativa, uma coisa todas as mães possuem em comum: o amor pelo filho.

Roseni afirma que te todos os bons momentos vividos com os filhos, o mais inesquecível é o nascimento deles. Ela destaca ainda que “embora tudo que passamos, sou uma mãe orgulhosa da missão comprida, meus filhos são pessoas para se ter como exemplo. Amo demais”.

Já a dona Jane se lembra com carinho do momento mais marcante que ela viveu com seus filhos. “Existem vários momentos incríveis com meus filhos, mas o que mais marcou foi o primeiro sorriso de cada um deles”, relembra.

Já Vanessa, grávida de 4 meses, fala com emoção sobre sua doce espera. “A gestação está sendo um momento maravilhoso, mágico, de descobertas, aprendizados e de muitas mudanças. Sentir uma vida sendo gerada dentro de você é algo único”, afirma. Destaca ainda que seu maior sonho é criá-lo em um mundo mais tranquilo e seguro, “sempre no caminho certo, dando o mesmo exemplo de educação que recebi dos meus pais”, destaca.

Neste dia das mães queremos homenagear todas as mães que trabalham conosco, principalmente as que marcam a história da empresa. Queremos agradecer por todo esforço e dedicação. Vocês fazem da Durín um lugar mais afetivo e harmonioso.

 

TOPO