Página inicial Seta Blog

Dicas de cuidado do jardim no inverno. 

O outono e a estação é conhecida por representar a transição entre o verão e o inverno.

06/04/2022 - Dicas Durín  Dicas de cuidado do jardim no inverno.  Linha

 É durante esse período que as plantas se preparam para os dias mais frios do inverno, por isso, é necessário ter alguns cuidados para que seu jardim fique saudável durante o ano. Para ajudar você, separamos 05 passos para te ajudar a preparar o seu jardim para essa estação, confira:

1. LIMPEZA: 
A primeira coisa a se fazer, assim que se inicia o outono, é realizar uma boa limpeza no jardim. Esse processo elimina ervas daninhas e insetos que possam estar se proliferando no quintal, por isso, ter um ancinho ou vassoura será de grande ajuda nesta etapa.

2. PODA: 
Por ser uma estação com baixa frequência solar nas plantas, é preciso realizar constantemente a poda. Para esse processo, é necessário utilizar uma  tesoura de poda bem afiada e remover galhos e folhas secas que estejam impedindo a chegada dos raios solares até a planta.

3. ADUBAÇÃO: 
O processo de adubação é fundamental para facilitar a absorção do fertilizante na terra, auxiliando a aeração do solo, evitando o acúmulo de fungos e o apodrecimento da raiz.

4. IRRIGAÇÃO
Diferente do verão, época em que as plantas pedem mais água, no outono a rega deve ser mais contida. Durante essa época, por conta da umidade, é comum que ocorra o apodrecimento das raízes, por isso, tenha cuidado com a quantidade de água no solo. 

5. PLANTIO: 
O outono é a melhor estação para plantar novas mudas, sabia? Então aproveite esta época para escolher plantas que cresceram e floresceram no final do inverno ou início da primavera, uma ótima opção são as Tulipas, camélias e margaridas.

A Durín possui os produtos ideais para o cuidado do seu jardim. No nosso site você encontra mangueiras, esguicho, ferramentas de jardim, enroladores, hidropistolas, vasos, floreiras e muito mais. Agora conta pra gente se você tem alguma dica especial para cuidar das plantas no outono?

TOPO