Página inicial Seta Blog

Dia da Indústria

Hoje, dia 25 de maio, é comemorado o dia do setor de produção de maior representação para a economia nacional, a indústria.

25/05/2022 - Notícias Dia da Indústria Linha

Conhecido também como setor secundário, as indústrias podem abranger os mais diversos tipos de mercados, do setor alimentício ao vestuário, por exemplo.
 

Conheça a história da indústria no Brasil:


A industrialização brasileira iniciou lentamente no início do século XX. O setor é um potencializador de inovações, avanços, infraestrutura e economia, exercendo um importante papel para o impacto social.

No estado de Santa Catarina é possível encontrar indústrias de grande porte e milhares de pequenas empresas, mas, dentre os 295 municípios, Araquari vem ganhando notoriedade. São 384 km² de área territorial e um desenvolvimento econômico ainda mais acelerado do que o populacional. A geração de emprego também segue no mesmo ritmo e, em 2017, aumentou 143% segundo o IBGE. Visionária, a Indústria Durín viu, há 12 anos, a possibilidade de acompanhar o crescimento de Araquari.


Sediada em Araquari, a Durín cresceu e viu a evolução da cidade no decorrer dos anos. Mas, além de acompanhar e contribuir com o desenvolvimento da cidade, a Durín possui a responsabilidade de gerar empregos. Para a supervisora de montagem, Joceline Hermes, poder acompanhar a evolução fabril e participar de um grupo que cresce e inova todos os dias é gratificante. "Pude acompanhar e presenciar várias fases que a empresa enfrentou como a expansão do parque fabril, com a chegada do setor de extrusão, ferramentaria, com a construção da fábrica de tintas, entre outras grandes transformações”, destaca Joceline .

A Durín está em constante evolução, visto que nosso time é apaixonado pelo que faz, sempre criando e conquistando novas oportunidades no mercado, que nos levam ao caminho do crescimento e da evolução. Para o Coordenador de Suprimentos, Gilberto Marques, é satisfatório acompanhar cada processo e desenvolvimento da Durín, pois a empresa faz questão de expandir e oferecer possibilidades de crescimento aos colaboradores. Para ele, é gratificante participar do crescimento da empresa, “eu também fui crescendo junto com a Durín e estou muito feliz em fazer parte desse time. Me sinto grato por toda confiança que depositam em mim e por toda oportunidade dada para o meu crescimento profissional”, confirma Gilberto.

Para manter a qualidade e reconhecimento nos produtos oferecidos, a Durín investe em tecnologia e equipamentos de última geração. Há sete anos na empresa, Joceline destaca com emoção a evolução da empresa e afirma que não mudaria nada da história da Durín, “se fosse da Diretora Executiva, buscaria manter ou expandir o grupo da mesma forma que vem sendo feito pelos nossos diretores nos últimos anos”, afirma Joceline .

 

Acompanhar de perto essas conquistas está nos planos do Gilberto. Ele acredita que a empresa chegará a grandes lugares e será, em questão de tempos, reconhecida mundialmente. “Espero estar junto nessa caminhada, sempre nos aperfeiçoando e nos tornando cada vez melhores profissionais, pois quando a empresa cresce, crescemos todos juntos e nos fortalecemos ainda mais”, completa Gilberto.

Com o lema de sermos éticos com clientes, fornecedores, representantes e funcionários, queremos ser a indústria referência no segmento, atuando na fabricação de produtos com durabilidade, inovação e qualidade, presente em todas as fases da construção. Por isso, ficamos felizes de estarmos presentes no crescimento e evolução não somente da Joceline e do Gilberto, mas na vida profissional de milhares de pessoas que estão ou já passaram pela Durín.

Neste dia especial, ficamos felizes e realizados em produzir produtos e transformar vidas. Feliz dia da Indústria.

TOPO