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4 FORMAS DE FIDELIZAR SEU CLIENTE

Um ótimo atendimento está interligado a uma série de fatores que te auxiliam positivamente no retorno do cliente à sua loja.

20/12/2023 - Dicas Durín 4 FORMAS DE FIDELIZAR SEU CLIENTE Linha

 Você já ouviu aquela frase: O cliente que retorna é sempre melhor do que um novo?


Um bom atendimento vai muito além de uma venda fechada, ela está interligada a uma série de fatores que te auxiliam positivamente no retorno do seu cliente à sua loja.


Neste post, vamos te dar algumas dicas para que consiga ter sucesso na fidelização.
O retorno do consumidor à loja, diz muito no que você tem feito após a venda. É nesta etapa que muitos ignoram, encerrando o atendimento por aqui, mas a verdade é que a etapa do pós venda é muito importante na fidelização da carteira de clientes que você demorou muito para construir, tornando até mesmo um diferencial para a sua loja.

 

Veja as dicas abaixo:

 

1- TER UM BOM ATENDIMENTO
O pós venda começa assim que seu cliente entra pela porta da sua loja. Aqui, você precisa demonstrar interesse em solucionar os problemas dele, não somente empurrar uma venda por lucro.
Tenha isso em mente e na de seus funcionários, isso faz toda a diferença no dia a dia da sua loja.

 

2- PESQUISA DE SATISFAÇÃO
Para entender melhor onde poderia melhorar no seu atendimento, uma ótima solução seria aplicar a pesquisa de satisfação.
A pesquisa pode ser feita com totens, papel e caneta, ou qualquer tipo de ferramenta online que te possibilite a conhecer a opinião do cliente em respeito ao atendimento recebido.
Com as respostas você terá um direcionamento maior das atividades para melhorar seu atendimento.

 

3- ESTAR SEMPRE DISPONÍVEL PARA SEUS CLIENTES
Tenha sempre em mente que você está ali para solucionar o problema do seu cliente, não simplesmente gerar lucro para a sua loja.
Com isso, mostre-se disponível a ele, dando meios para que se caso precise de ajuda ou alguma orientação, tenha os canais para entrar em contato com você.
Esses canais podem ser: redes sociais, whatsapp, e-mails.
E lembre-se, uma vez que tenha esses canais, você realmente precisa usá-los com frequência. Responder rápido, mostrar soluções práticas e diretas que facilitarão e o ajudarão a solucionar a dor.

 

4- MATERIAIS DE QUALIDADE
Ter produtos de qualidade em sua prateleira é o segredo chave para o sucesso das vendas e do bom relacionamento com o seu cliente!
Isso fará com que eles sempre voltem e que apliquem a famosa comunicação “boca a boca”, gerando um bom resultado no pós venda.


Hoje, a Durín oferece produtos solucionáveis para todas as etapas da casa, desde a construção até o acabamento.
Produtos que geram garantia e segurança ao cliente é sempre a melhor e mais segura estratégia que você pode aplicar no seu PDV.

 

 

 

 

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